Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Nov/2015 Breve descanso em Arraial do Cabo


Durante nossas férias, no mês de novembro, passamos alguns dias em Arraial do Cabo. Foram poucos dias, mas ajudaram a recarregar as energias para a rotina de trabalho, estudo, etc. 
Localizada na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, a capital nacional do mergulho, como também é conhecida a cidade, é cercada por lindíssimas praias, que nos convidam a  admirar a bela paisagem, a cair na água, a mergulhar, ou ainda, fazer um passeio de barco (que é incessantemente oferecido por toda a cidade).
Arraial do Cabo possui ares de tranquilidade característicos de uma vila de pescadores (outra forma como também é conhecida), ideal para quem busca sossego e deseja fugir das badalações de Búzios e Cabo Frio, por exemplo.
Não temos muitas aventuras para contar dessa vez, já que, como dito acima, ficamos pouquíssimo tempo e aproveitamos pra descansar mesmo. Só frequentamos algumas praias e restaurantes. Não fizemos nenhum passeio de barco, muito menos mergulhamos, já que a pessoa aqui tem medo rs...
Enfim... vamos ao que interessa e conferir como foi: 

Dia 1: Nos hospedamos na Pousada Pilar, um ambiente um tanto quanto exótico, mas com um serviço bom no geral. O recepcionista, Diogo, nos recebeu e atendeu de maneira muito simpática e solícita. Ele é uma figura!
Depois de nos ambientarmos, fomos comer e curtir uma praia.
Nossa escolhida do dia foi a Prainha. Levamos uns 15 min. caminhando pela cidade até chegar lá.
Em seguida, passeamos pela cidade em direção à Praia Grande, pra assistir o pôr do sol.

Portal de entrada da cidade
Fachada da pousada
Prainha
Prainha

Pôr do sol na Praia Grande

Dia 2: Nosso destino foi a Praia do Forno, cujo acesso é por barco ou trilha. Nós escolhemos a trilha já que a pessoa aqui é um pouquinho medrosa. Porém, eu não contava que a trilha fosse tão íngreme, mas... venci essa batalha. Gente, o visual lá de cima é mto lindo! Vale a pena essa malhação até a praia rs...

Início da trilha

Paradinha pra apreciar a vista
Vista da trilha
Praia do Forno
Dia 3: Fomos passear no calçadão da Praia dos Anjos, que fica pertinho da pousada. E aproveitamos pra visitar o Museu Oceanográfico. Mas infelizmente, alguns setores estavam em manutenção.

Objetos recolhidos de navios naufragados

Acervo do Museu Oceanográfico
 A cidade tem mto mais a ser explorado, porém, passamos pouco tempo e nosso intuito era descansar mesmo. Mas resolvemos compartilhar essas dicas com vocês!

Serviço: Museu Oceanográfico
End.: Praça Daniel Barreto s/nº , Arraial do Cabo - RJ
Entrada: R$ 3,00 (em novembro 2015)

Um comentário:

  1. A viagem foi muito boa, e bem tranquila. Para quem é do Rio de Janeiro é possível ir num final de semana e conhecer bastante coisa. Quase toda a cidade se consegue conhecer a pé.

    ResponderExcluir